16 abril, 2017

10 LIVROS QUE VOCÊ PRECISA LER

Olá meninas tudo bem?

Muitas de vocês amam livros e sei que pelo menos algumas tem um blog literário e foi pensando em vocês que decidi fazer esse post. Agora chega de enrolação e vamos para a lista de livros que você PRECISA ler em 2017
Imagem do Google

1- ORGULHO E PRECONCEITO, DE JANE AUSTEN
A história mostra como a personagem Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra. Orgulho e Preconceito, uma das obras mais duradouras da literatura inglesa, ensina a superar diferenças e a encontrar a alegria em tudo o que vivemos.

2- O VENTRE DA BALEIA, DE JAVIER CERCAS:
Todas as listas que reúnem o melhor da literatura espanhola têm Javier Cercas. Ganhei O Ventre da Baleia de amigo secreto no último ano e também comprei Soldados de Salamina na Festa do Livro da USP. Estou com altas expectativas!

3- O SUCESSO, DE ADRIANA LISBOA:
 Em 2016, li apenas um livro de contos. Neste novo ano, não posso cometer a mesma falha. Essa coletânea da carioca Adriana Lisboa, que já ganhou o Prêmio José Saramago, parece uma ótima opção, além de contribuir para uma outra lista de leitura que venho tentando aumentar nos últimos anos: a de autores brasileiros contemporâneos.

4- NUMBER THE STARS, DE LOIS LOWRY:
O livro mostra que diferenças culturais e religiosas não importam entre amigos. Number the Stars conta a história de Annemarie Yohansen, uma menina dinamarquesa que cresceu na Segunda Guerra Mundial com sua melhor amiga, Ellen, que é judaica. Quando Annemarie descobre o que os nazistas estão fazendo contra o povo judeu, faz de tudo para proteger Ellen e toda comunidade judaica.

5- A MENINA E O PORQUINHO, DE E. B. WHITE
O livro infantil fala sobre um porco chamado Wilbur e sua amizade com uma aranha chamada Charlotte. Publicado em 1952, é uma lição para as crianças e um lembrete para os mais velhos da beleza da natureza, do ciclo da vida e da importância de lembrar que cada criatura tem seu lugar na terra.

6- POR FAVOR, NÃO MATEM A COTOVIA, DE HARPER LEE
O livro é baseado nas memórias familiares da autora, assim como em um evento ocorrido próximo a sua cidade natal, em 1936, quando ela tinha dez anos de idade. Conhecido pela sua vivacidade e humor, discute assuntos sérios como estupro, desigualdade racial e as injustiças do sistema jurídico.

7- O JARDIM SECRETO, DE FRANCES HODGSON BURNETT
É um clássico atemporal sobre a beleza da natureza, o poder de cura do amor e a crença na magia. O livro é considerado a mais importante obra de Burnett, pois é a primeira obra na qual um garoto, Dickon, e uma garota, Mary Lennox, são os personagens principais.

8- THE GIRL WHO FELL FROM THE SKY, DE HEIDI W. DURROW
Após uma tragédia, a menina Rachel vai morar com sua avó em um bairro predominantemente branco. Com sua pele negra e seus olhos azuis, a garota enfrenta o desafio de aprender a viver em um mundo preconceituoso. A obra discute a construção cultural e nos desafia a confrontar nossos prejulgamentos.

9- ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, DE LEWIS CARROLL
O livro infantil é um conto de magia que gira em torno de Alice e um mundo imaginário. A história, que encanta crianças e adultos com seu discurso entre o real e o faz de conta, pode ser interpretada de diversas maneiras. Uma delas afirma que a narrativa representa a adolescência, com uma entrada inesperada, as mudanças, confusões e transformações que aparecem com o desenrolar da trama.

10- A CULPA É DAS ESTRELAS, DE JOHN GREEN
A história tocante aborda a vida de Hazel, uma adolescente com câncer que convive com outros jovens em seu grupo de apoio à doença – juntos, eles compartilham seus medos e alegrias. O livro consegue capturar a doença com ternura e autenticidade, lembrando os leitores que o amor, a amizade e a fé transcendem tudo, inclusive a própria morte.

E ai meninas qual desses ai vocês já leram, e se leram gostaram? Me conta tudo e me dê algumas dicas de livros para eu ler tá?

Postado por: Leticia Miranda
Do blog: Miranda Bastos

2 comentários:

  1. Vou comprar a culpa é das estrelas.
    Estou lendo agora o livro "Depois de você" muito bom também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nenhum desses, mais ja ouvi falarem muito neles,..

      Excluir

Assessoria Digital Influencer - créditos

Tema Base por Butlariz Persnalizado por Doce Design